balãozeiro

5 dicas para vencer um balãozeiro no tênis

Seja na academia, no clube ou em torneios, frequentemente temos que enfrentar um balãozeiro

Sabe aquele tenista chato, que fica sempre levantando bolas altas no fundo e frustrando a maioria de seus adversários? É o famoso balãozeiro! 🙁

Estes jogadores são extremamente regulares, conseguem quebrar o ritmo de seus adversários e tirá-los do sério como ninguém, fazendo com que cometam muitos erros não forçados. Para ajudá-lo a vencer o balãozeiro, vamos dar algumas dicas:

Regularidade e paciência

Este é, sem dúvidas, o ponto mais importante. De nada adianta você aplicar as dicas a seguir se não tiver estes dois pontos bem afiados.

Tudo que seu adversário balãozeiro quer é que você perca a paciência, tenda a ser mais agressivo que o normal e cometa muitos erros não forçados. Suba para a rede, rebata bolas na subida e seja agressivo, porém, espere as horas certas para fazer isso.

Veja alguns exercícios para trabalhar a regularidade no tênis

Surpreenda o balãozeiro

Surpreenda o balãozeiro indo para a rede em momentos que sabe que pode conseguir deixá-lo desconfortável. Seja com uma bola alta funda ou com uma mais angulada fazendo com que ele bata na corrida. Prepare-se para bater muitos smashes e voltar correndo para trás caso ele consiga um bom lob.

Confira dicas para melhorar seu smash 

Encurte o tempo de seu adversário

Tente entrar mais na quadra e rebater as bolas na subida, encurtando o tempo de resposta de seu adversário.

Chame o balãozeiro para a rede

Além de quebrar o ritmo e tirar seu adversário de sua zona de conforto, em geral este tipo de jogador não se dá bem sendo agressivo, levando seu jogo para um nível abaixo.

Machuque seu ponto fraco

Force ao máximo o ponto fraco de seu adversário, em geral o backhand. A tendência é que a regularidade de seu adversário cairá, junto com a precisão de suas bolas.

Resumindo

Lembre destes pontos quando enfrentar um balãozeiro: não deixe sua regularidade cair, aguarde os momentos certos para atacar, varie o jogo e surpreenda seu adversário, encurte seu tempo de resposta, chame-o para a rede, machuque seu ponto fraco e acima de tudo, mantenha sempre a CABEÇA FRIA! 😉

Agora que você está pronto para enfrentar os balãozeiros, que tal encontrar um torneio ou ranking interno para disputar?

5 dicas para vencer um balãozeiro no tênis
5 (100%)

Compartilhe este post:

2 thoughts to “5 dicas para vencer um balãozeiro no tênis”

Comentários