Dicionário de tênis

Tênis de A a Z, o dicionário de tênis completo!

Dicionário de tênis: significados de palavras básicas, gírias e termos técnicos do esporte!

Approach, backhand, balãoseiro, chapado, grand slam, lucky loser, qualifying, ranking, toss, winner… O Tênis é cheio de palavras e termos curiosos bastante não é mesmo? Nosso dicionário de tênis, além de bastante completo, conta com pronúncias entre parênteses para as palavras em inglês.

As palavras escritas em laranja no dicionário de tênis possuem links de interesses, para que se consiga o máximo de informações possíveis sobre o termo procurado!

Dicionário de tênis: AceAd – Advertência – American TwistApproach – Aquecimento – Antivibrador – Árbitro geral – Área de Saque – Aro – ATP – ATP Finals – Australiana

Ace (Êice) – Saque que o adversário não consegue responder. Ele pode até tocar na bola, desde que sua trajetória continue indo para trás após o toque na raquete.

Ad (Éd) – Vantagem na pontuação após o 40-40 (deuce).

Advertência/Warning – Penalidade aplicada pelo árbitro geral ao jogador, devido a um ato antiético ou antiesportivo.

American Twist (Américan Tuist) – Saque com muito efeito, fazendo com que a bola quique e suba bastante.

Approach (Aprout) – Golpe executado entrando na quadra, com o objetivo de subir à rede. É uma jogada que dificulta a situação para o adversário, aumentando suas chances de receber uma bola fácil para finalizar o ponto com um voleio ou smash.

Aquecimento – Bate-bola que antecede a partida, de no máximo 5 minutos. Os jogadores exercitam seus golpes de fundo, rede e saque.

Antivibrador – Objeto geralmente feito de borracha, utilizado para reduzir a vibração transmitida das cordas para o braço. O antivibrador deve ficar centralizado, após a última corda na horizontal, próximo ao coração da raquete.

Árbitro geral – Principal responsável de um torneio amador. O árbitro geral cuida da programação, garante a execução dos jogos, e resolve todo e qualquer imprevisto.

Área de saque – Onde a bola deve quicar após o saque. A área mede 6,4m de comprimento por 4,11m de largura.

Aro/Cabeça/Madeira – Apenas a parte de cima da raquete, a cabeça sem cordas.

ATP – Associação dos tenistas profissionais, órgão responsável pelo circuito profissional masculino.

ATP Finals/Master (ATP Fainals) – Torneio masculino realizado no final de cada temporada, reunindo os 8 melhores colocados do ranking.

Australiana/Formação em “I” – Formação de duplas em que o parceiro do sacador se agacha muito próximo a linha do T. É muito utilizada para confundir e surpreender os adversários.

Dicionário de tênis: Backcourt – Backhand – Backspin – Balão – Balãozeiro – Bate-pronto – Bicicleta – Boleiro – Break – Break Point – Bye

Backcourt (Béquicórt) – Área entre a linha de saque e a linha de fundo da quadra.

Backhand/Esquerda/Revés (Béquirrend) – Golpe executado do lado contrário ao que o jogador segura a raquete. Caso seja canhoto, seu backhand é do lado direito.

Backspin (Béquispin)- Golpe executado por baixo da bola, gerando um efeito para que ela volte para trás após quicar no chão.

Balão – Bola alta no fundo da quadra, muito utilizada como mecanismo de defesa.

Balãozeiro – Jogador que utiliza dos balões constantemente ao longo da partida.

Bate-bola – Exercício onde jogadores trocam bolas do fundo de quadra.

Bate-pronto – Golpe executado de qualquer lugar da quadra, sendo obrigatoriamente logo após a bola quicar no chão e começar a subir.

Bicicleta – Por ter dois pneus, um placar de 6/0 6/0 é chamado no Brasil de bicicleta. Levar uma bicicleta, independente do adversário, do dia ou da situação, é um pesadelo para qualquer tenista…

Bola – Peça fundamental do jogo. Veja mais detalhes e como escolher a bola de tênis ideal para você!

Boleiro – Auxilia recolhendo e entregando as bolas aos tenistas em quadra.

Break/Quebra de saque (Brêique) – Vencer o game no saque do adversário.

Break Point (Brêique pôint) – Quando o recebedor fica à um ponto de quebrar o saque do adversário.

Bye (Bái) – Avanço automático de um jogador para a segunda rodada na chave. Isto ocorre devido ao fato de não ter jogadores suficientes para completar a primeira rodada. Para definir os byes, é utilizado o ranking. Passam os melhores colocados.

Dicionário de tênis: Cabeça – cabeça de chave – Cabo – Carpete – Carrer Slam – Carregar – CBT – Chapado – Chave – Circuito – Challenge – Continental – Copa Davis – Coração da raquete – Corda – Corredor – Cortador de Cana – Cruzada – Curtinha

Cabeça – Parte de cima da raquete, onde estão as cordas.

Cabeças de chave  Tenistas alocados na chave de acordo com suas posições no ranking, evitando que os melhores colocados se enfrentem nas primeiras rodadas.

Cabo – Parte final da raquete, onde se segura para bater a bola.

Carpete –  Quadra rápida, piso de material sintético.

Carrear Slam (Carier Islam) – Quando um tenista vence os quatro Grand Slams, não necessariamente no mesmo ano.

Carregar – Dar dois toques na bola ou conduzi-la com a raquete. O jogador perde o ponto.

CBT – Confederação Brasileira de Tênis.

Chapado/Flat – Golpe executado reto, com pouco ou nenhum efeito.

Chave – Estrutura definida para um torneio, da primeira rodada até a final.

Circuito – Conjunto de torneios realizados em um ano.

Challenge/Desafio (Tiélend) – Solicitação realizada por um dos jogadores para revisar a marcação da bola. É feita através do sistema Hawk-eye.

Continental – Forma de segurar a raquete, uma empunhadura mais reta, ideal para golpes como saque, slice, voleio e smash.

Copa Davis (Copa Dêivis) – Torneio anual de equipes masculinas, onde cada equipe representa seu país.

Coração da raquete – Parte localizada entre o cabo e a cabeça da raquete.

Corda – Equipamento que tem contato com a bola, colocado de forma trançada na cabeça da raquete.

Corredor – Área utilizada para jogos de duplas, ao lado de cada linha lateral da quadra de simples.

Cortador de cana – Tenista que dá slice constantemente ao longo do jogo. Geralmente tem uma baixa margem de erro e incomoda os adversários com suas bolas baixas e efeitos pouco usuais.

Cruzada – Golpe onde a bola rebatida atravessa a quadra em sentido diagonal.

Curtinha/Deixada/Drop shot – Golpe curto, fazendo com que a bola caia rente à rede do outro lado da quadra.

Dicionário de tênis: Desafio – Deuce – Devolução – Devolvedor – Dicionário de tênis – Direita – DrillsDriveDrop Shot – Drop Volley – Dupla – Dupla Falta

Desafio/Challenge (Tiélend) – Solicitação realizada por um dos jogadores para revisar a marcação da bola. Esta revisão é feita através do sistema hawk-eye, um sistema de rastreamento eletrônico da bola.

Deuce/Iguais (Diulci) – Proveniente de “à Deux”, a dois em francês, o termo Deuce é utilizado na igualdade em 40, o famoso 40 iguais aqui no Brasil, quando é preciso vencer mais dois pontos consecutivos para conquistar o game.

Devolução – Golpe realizado na resposta de saque.

Devolvedor – Jogador que está recebendo o saque do adversário. Assim como o sacador, alterna-se o devolvedor a cada game.

Dicionário de tênis – O dicionário de tênis pode ser um livro, um artigo, ou um post como este. Ele demonstra o significado e a pronúncia de cada palavra envolvendo o esporte.

Direita/Forehand – Golpe executado do lado que o jogador segura a raquete. Caso seja canhoto, seu forehand é do lado esquerdo.

Drills – Exercícios realizados em séries repetitivas, com objetivos pré-determinados, como focar em um golpe ou  jogada específica.

Drive – Golpe executado pelo tenista do fundo de quadra, podendo ser no forehand ou backhand.

Drop shot/Curtinha/Deixada – Golpe curto que faz com que a bola caia rente à rede do outro lado da quadra.

Drop volley (Drop vólêi) – Similar ao drop shot, porém executado com um voleio, antes da bola quicar.

Dupla – Jogo formado por quatro jogadores, dois de cada lado da quadra.

Dupla falta – Dois erros consecutivos no saque, resultando na perda do ponto.

Dicionário de tênis: Eastern – Empunhadura – Enrolador – Erro não forçado – Esquerda

Eastern (Istêrn)- Forma de segurar a raquete onde a palma da mão e a face da raquete ficam alinhadas e retas. Empunhadura muito utilizada para golpes de fundo.

Empunhadura – Como se segura na raquete. As mais comuns são a continental, a eastern e a western.

Enrolador – Estrategista, não gosta muito de tomar riscos. Passa a maior parte do jogo na defensiva, muitas vezes alternando entre balões, seguidos slices, e bolas sem peso, porém de segurança. Tenistas enroladores têm a incrível capacidade de vencer, com frequência, jogadores acima de seu próprio nível.

Erro não forçado – Erros cometidos em bolas fáceis de golpear, onde o jogador não foi forçado ao erro pelo seu adversário. Dupla falta não é considerada um erro não forçado.

Esquerda/Backhand/Revés – Golpe executado do lado contrário ao que o jogador segura a raquete. Caso seja canhoto, seu backhand é do lado direito.

Dicionário de tênis: Falta – Fed Cup – FIT – Foot FaultForehand – Franco Atirador

Falta – Errar um saque, independentemente de ter sido na rede, para fora ou ter feito foot fault. Duas faltas consecutivas resultam em uma dupla falta, onde o jogador perde o ponto.

Fed Cup (FÉD CÂP) – Torneio anual de equipes femininas, onde cada equipe representa seu país.

FIT/ITF – Federação Internacional de Tênis, órgão responsável pelo tênis mundial. Mesmo no Brasil, a sigla mais utilizada é ITF, que significa International Tennis Federation em inglês.

Foot fault (Fut fault) – Falta ao pisar na linha durante a execução do saque.

Forehand/Direita (Fór rênd) – Golpe executado do lado que o jogador segura a raquete. Caso seja canhoto, seu forehand é do lado esquerdo.

Franco atirador – Jogador que joga solto, arriscando muito ao longo do jogo. Geralmente é chamado de franco atirador um jogador de nível inferior ao seu adversário, que entra em quadra sem responsabilidades e tenta uma estratégia agressiva para surpreender o outro.

Dicionário de tênis: GameGame PointGame Real – Game-Set-MatchGOAT – Golpe – Golpe de Fundo – Grafite – Grand SlamGran-willyGrip

Game (Guêime) – Unidade de contagem dentro de um set. Para vencer um game, é necessário ganhar no mínimo quatro pontos. Entenda melhor a forma de pontuação do tênis em nosso post sobre características dos esportes de raquete.

Game Point (Guêime pôint) – Quando o sacador fica a um ponto de confirmar/ganhar seu game de saque.

Game Real (Guêime real) – Um game perfeito para o sacador, onde ele fecha o game com quatro aces.

Game-Set-Match (Guêime sét mét) – Chamada do juiz para sinalizar o fim do jogo logo após o último ponto disputado.

GOAT (Gôut) – Greatest of all times, maiores de todos os tempos, em inglês. Esta sigla é geralmente atribuída a nomes como Pete Sampras e Roger Federer.

Golpe – Qualquer movimento executado com a raquete, podendo ser o saque, o forehand, o backhand, dentre muitos outros.

Golpe de fundo / Ground Stroke – Golpes executados do fundo de quadra, após a bolar quicar no solo.

Grafite – Material muito utilizado para produção das raquetes, feito à base de carbono.

Grand Slam – Cada um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. São eles: Australian Open, em Melbourne, na Austrália, Roland Garros, em Paris, na França, Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, e U.S. Open, em Nova York, nos Estados Unidos.

Gran-willy (Gran uili) – Jogada extremamente difícil e igualmente sensacional, onde o jogador, de costas para a quadra do adversário, rebate a bola por entre as pernas.

Grip – Pode ser utilizado com o mesmo significado de empunhadura, ou, mais comumente, para se referir ao material que envolve o cabo da raquete. É utilizado para gerar maior conforto para o jogador, e absorver o suor prevenindo que a raquete não escorregue de sua mão.

Dicionário de tênis: Hawk Eye

Hawke Eye (Rók Ái) – Sistema eletrônico de rastreamento da trajetória da bola, utilizado nos desafios ao longo de uma partida profissional.

Dicionário de tênis: Iguais – Indoor

Iguais/Deuce – Utilizado na igualdade em 40, quando é preciso vencer mais dois pontos consecutivos para conquistar o game.

Indoor (Indór) – Quadra de qualquer piso, porém coberta.

Dicionário de tênis: Jogo de fundo – Jogo de Rede – Juiz de Cadeira – Juiz de Linha

Jogo de fundo – Estilo de jogo no qual o tenista passa a maior parte do tempo próximo à linha do fundo da quadra.

Jogo de rede – Estilo de jogo no qual o tenista busca a proximidade junto à rede, voleando e smashando a maioria das bolas.

Juiz de cadeira – Principal juiz de uma quadra. O juiz de cadeira deve contar os pontos em voz alta, definir bolas dentro ou fora em situações de dúvida, monitorar tempo, mau comportamento dos jogadores e cuidar de qualquer imprevisto.

Juiz de linha – Sua responsabilidade se restringe a definir bolas dentro ou fora, nas linhas laterais, de fundo e de saque.

Dicionário de tênis: LetLobLoveLucky Loser – Linha de Base

Let (Lét)- Vem do termo em inglês “Let’s play again”, significa a solicitação para repetição de um ponto por um motivo qualquer. Por exemplo: a bola de outro jogo entra na quadra. Outro bom exemplo é quando a bola toca na rede após o saque.

Lob (Lób) – Bola alta golpeada com o objetivo de encobrir o adversário que está próximo à rede.

Love (Lóv) – Significa zero pontos. A origem do termo possui duas versões: vem da palavra ovo em francês (l’ouef), pelo fato do ovo se parecer com o número zero; A segunda versão diz que se o jogador está com zero, significa que ele joga por amor.

Lucky Loser – Tenista que apesar de ser eliminado no qualifying, entra na chave principal devido à desistência de outro jogador.

Linha de base – Linha que representa o limite no fundo de uma quadra.

Dicionário de tênis: Madeirada – Master – Master 250, 500 e 1000 – Mata-burro – Mata-mata – Match PointMini-break – Mudança de Ritmo

Madeirada – Quando a bola bate na madeira/aro da raquete em lugar de bater nas cordas.

Master/ATP Finals – Torneio realizado no final de cada temporada, reunindo os oito melhores colocados do ranking.

Master 250, 500 e 1000 – Torneios de alta importância no circuito profissional, sendo os masters 1000 os que dão maior premiação em dinheiro e pontos para o ranking.

Mata-burro – Região da quadra onde o tenista fica mais vulnerável, entre a linha de saque e a linha de fundo.

Mata-mata – Chave eliminatória, onde o jogador que perde um jogo está fora do torneio.

Match Point (Mét Pôint) – Quando o tenista fica a um ponto de ganhar a partida, independentemente de estar sacando ou devolvendo.

Mini-break (Mini brêique) – Ponto ganho no saque do adversário dentro de um tiebreak.

Mudança de ritmo – Tática utilizada na qual o tenista alterna o tipo das batidas durante o ponto.

Dicionário de tênis: NetNo-ad

Net (Nét) – Termo utilizado para sinalizar que a bola tocou na fita da rede após o saque. Caso caia do outro lado da quadra, dentro da área de saque, é chamado de Let.

No-ad (No éd) – Jogo sem vantagem, onde quando empatado em 40 iguais, qualquer um dos jogadores precisa fazer apenas um ponto para vencer o game.

Dicionário de tênis: OvergripOutOver rule

Overgrip (ôuver gripe) – Material emborrachado, utilizado por cima do grip original da raquete, com o objetivo de dar maior conforto ao tenista, além de absorver o suor prevenindo que a raquete escorregue de sua mão.

Out (Alt) – Fora em inglês. Este termo é utilizado para sinalizar uma bola que caiu fora da quadra, podendo ser no saque ou em qualquer outro golpe.

Over rule (Ôuverul) – Alterar a marcação de bola dentro ou fora definida pelo juiz de linha. Apenas o juiz de cadeira tem a permissão para marcar um over rule.

Dicionário de tênis: Paralela – Paredão – Passada – Patrocínio – Pneu – Primeiro Serviço

Paralela – Bola rebatida paralela à linha lateral da quadra.

Paredão – Local para treinos, geralmente individuais, onde o tenista pratica contra uma parede alta. Via de regra, a única marcação presente na parede é a que representa a altura da rede.

Passada – Jogada que faz a bola ultrapassar o adversário que está na rede, podendo ser cruzada ou paralela.

Patrocínio – Dinheiro/benefícios dados à academias, jogadores e torneios. Geralmente os patrocinadores são empresas que querem colocar sua marca em evidência, seja com sua logo em um banner na academia, na camisa do jogador ou no flyer de divulgação do torneio por exemplo.

Pneu – Significa que o resultado do set foi 6/0. Quando um tenista perde de 6/0, falam que ele tomou um pneu.

Ponto Doce/Sweet Spot (Suit ispót) – Área central das cordas, o local correto para entrar em contato com a bola nas batidas.

Primeiro serviço – Primeiro saque do jogador em um ponto.

Dicionário de tênis: Quadra – Qualifying – Quebra de Serviço

Quadra – Local onde são realizados os jogos.

Qualifying (Cuali fain) – Etapa preliminar de um torneio, realizada com o objetivo de classificar jogadores para se juntar aos melhores colocados do ranking na chave principal.

Quebra de serviço – Quando o sacador perde o game.

Dicionário de tênis: Rally – Ranking – Ranking Protegido – Raquete – Rakete – Rede – Revés – Round-Robin

Rally – Ponto com muitas trocas de bolas.

Ranking – Classificação dos jogadores ou equipes, baseada em pontuações adquiridas através de jogos e torneios disputados.

Ranking protegido – Permite que jogadores lesionados afastados por mais de 6 meses voltem com um ranking protegido nos primeiros torneios de seu retorno. Este ranking é calculado considerando a média de seu ranking durante os três primeiros meses de afastamento, e tem validade até o 8º torneio disputado ou primeiros nove meses, o que ocorrer primeiro.

Raquete – Equipamento utilizado para rebater a bola. A Raquete é composta pelo cabo, aro/coração-cabeça e as cordas. Confira também nosso post sobre os esportes de raquete.

Rakete Rakete – Sistema de gestão online de esportes de raquete onde organizadores criam e gerenciam torneios, enquanto jogadores se inscrevem, acompanham os torneios e registram sua carreira.

Rede – Equipamento que divide a quadra ao meio e determina uma altura mínima para a bola. O jogador perde o ponto quando a bola bate na rede e fica do seu próprio lado. Caso a bola resvale na rede e passe para o outro lado, o ponto continua valendo, exceto no caso do saque, onde é chamado o Let.

Revés/Backhand/Esquerda – Golpe executado do lado contrário em que o jogador segura a raquete. Caso seja canhoto, seu backhand é do lado direito.

Round-robin (Raond róbin) – Formato de um torneio. Os jogadores são divididos em grupos, nos quais se enfrentarão e os melhores colocados são classificados para uma fase eliminatória.

Dicionário de tênis: Saque – Saque Aberto – Saque fechado – Serviço – Set – Set Longo – Set Profissional – Sidespin – Simples – SliceSmashSpin – Subir à Rede – Super TiebreakSweet SpotSwing-Volley

Saibro – Tipo de piso/quadra de tênis, também conhecido como terra batida. A maioria das quadras de tênis no Brasil são de saibro.

Saque/Serviço – Golpe executado para iniciar um ponto. O tenista deve estar atrás da linha de base e a bola deve ir em direção contrária à sua, atingindo a área de saque da quadra de seu adversário.

Saque aberto – Saque em que o tenista busca abrir a quadra, sacando na direita no lado de iguais e na esquerda no lado da vantagem.

Saque Fechado – Quando um tenista saca direcionando a bola ao centro, quicando próxima do T, independentemente do lado em que está sacando.

Segundo serviço – Segunda oportunidade de sacar em um ponto caso erre o primeiro serviço.

Set (Sét) – Os sets são divididos por games e quem fizer seis primeiro, com pelo menos dois de diferença, ganha o set. Caso empate em seis a seis, é disputado um tiebreak. Confira nosso post sobre esportes de raquete para entender melhor a pontuação no tênis.

Set longo – Set sem tiebreak, caso empate em seis a seis, os jogadores devem continuar jogando até que um deles abra dois games de diferença. O set longo é utilizado no 5º set dos jogos de Wimbledon e Copa Davis.

Set point (Sét Pôint) – Quando o tenista fica à um ponto de ganhar o set, independente de estar sacando ou devolvendo.

Set profissional – Um set onde o tenista que fizer nove games, com pelo menos dois de vantagem vence. No caso de empate em oito a oito, é disputado um tiebreak.

Sidespin (Saidspin) – Efeito que se consegue golpeando a lateral da bola.

Simples – Jogo formado por dois jogadores, um de cada lado da quadra.

Dicionário de tênis: Slice – Golpe executado simulando um corte lateral na bola. O slice faz com que a bole gire ao contrário ou lateralmente, gerando efeitos que dificultam a vida dos adversários.

Smash (Ismésh) – Golpe executado em bolas altas, de cima para baixo, sobre a cabeça.

Spin (Ispin) – Rotação da bola gerada por algum tipo específico de batida.

Subir à rede – Movimentação em direção à rede.

Super Tiebreak (Super taibrêique) – Tiebreak onde vence quem fizer dez pontos primeiro, desde que tenha uma vantagem mínima de dois pontos. Caso empate em nove a nove, o supertiebreak continua até um dos jogadores abrirem dois pontos de vantagem.

Sweet Spot/Ponto Doce (Suit ispót) – Área central das cordas, o ponto correto para entrar em contato com a bola nas batidas.

Swing-volley (Suing vólei) – Golpe realizado com o movimento do forehand ou backhand, com a bola ainda no ar, antes de picar.

Dicionário de tênis: T – Tennis Elbow – Terminação – TiebreakTimeTimming – Tirar o peso – TopspinTop TenToss

T – Refere-se a qualquer local em volta do encontro das três linhas centrais da área de saque.

Tennis elbow (Tênis Élbou) – Inflamação no tendão do cotovelo, lesão comum entre os tenistas.

Terminação – Termo que indica o término do movimento de uma batida, após o contato com a bola.

Tiebreak (Taibrêique) – Disputa realizada para definir o campeão de um set. O jogador que faz sete pontos primeiro vence, desde que tenha uma vantagem de no mínimo dois pontos. Caso empate em seis a seis, o primeiro jogador a abrir dois pontos de vantagem vence.

Time (Taime) – Tempo em inglês. O Termo é geralmente utilizado pelo juiz de cadeira para indicar a volta ao jogo após um intervalo.

Timing – Tempo adequado da batida.

Tirar o peso – Estratégia geralmente utilizada para quebrar o ritmo do adversário, uma bola sem tanta velocidade, porém de segurança.

Topspin (Tóp Ispin) – Efeito obtido ao se rebater a bola de baixo para cima, gerando aceleração e uma trajetória onde esta passa alta sobre a rede, cai de forma rápida e quica alto após tocar o chão.

Top ten (Tóp Ten) – Termo utilizado para se referir aos dez melhores colocados do ranking.

Toss (Tóss) – Lançamento da bola para cima no momento do saque.

Dicionário de tênis: Underspin

Underspin – Efeito obtido ao se golpear a bola por baixo, o que faz com que ela quique mais baixo ao tocar o chão.

Dicionário de tênis: Vantagem a favor – Vantagem contra – Voleio

Vantagem a favor – Ponto seguido aos 40 iguais, onde o sacador tem a vantagem e a possibilidade de confirmar seu game de saque.

Vantagem contra – Ponto seguido aos 40 iguais, onde o devolvedor tem a vantagem e a possibilidade de quebrar o saque de seu adversário.

Voleio – Movimento curto, geralmente executado junto à rede, para bater na bola antes de ela quicar no chão.

Dicionário de tênis: Walkover – W.O. – WarningWesternWild CardWinner – WTA – WTA Finals

Walkover/w.o. (Uólq ôuver) – Quando um dos jogadores não comparece ao jogo. É atribuída uma vitória por W.O. para o jogador que compareceu.

Warning/Advertência (Uórnin) – Penalidade aplicada pelo árbitro geral ao jogador, devido a um ato antiético ou antiesportivo.

Western (Uéstern) – Pegada mais virada na raquete, muito utilizada para rebater forehands. Esta empunhadura permite que o jogador bata com bastante topspin.

Wild card (Uaild card) – Convite feito a um tenista para jogar um torneio específico.

Winner – Qualquer golpe rebatido de forma indefensável, resultando em ganho do ponto.

WTA – Órgão responsável pelo tênis feminino mundial, Women’s Tennis Association.

WTA Finals (WTA fainals) -Torneio feminino realizado no final de cada temporada, reunindo as oito melhores colocadas do ranking.

Conhece algum termo que não foi citado no dicionário de tênis? Conta pra gente, ajude a tornar este o melhor dicionário de tênis do mundo!

Tênis de A a Z, o dicionário de tênis completo!
5 (100%)

Compartilhe este post:

Comentários