historia-badminton

Conheça a história do Badminton no mundo

Parte 1 da série Badminton

A história do badminton no mundo tem origem na Índia. Foi levado para a Inglaterra, por seus militares, por volta de 1870.

Até então era conhecido por poona, em referência à cidade de Pune, onde era muito popular. Passou a se chamar badminton, quando uma nova versão do esporte foi jogada na propriedade pertencente ao Duque de Beaufort’s, Badminton, em Gloucestershire, Inglaterra.

O jogo logo se espalhou pela Europa onde, em 1934, foi fundada a Badminton World Federation (BWF).

história do badminton no mundo

Entre seus nove membros fundadores estão: Canadá, Dinamarca, Escócia, Irlanda, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. Desses nove, três fazem parte da Grã-Bretanha e dois foram ex-colônias inglesas. A sede da Federação é em Gloucestershire. Um ponto curioso é que não consta nenhum país asiático, onde o esporte é mais praticado hoje em dia. Tanto é que no ranking dos top 10 da BWF, 70% dos jogadores e 90% das jogadoras são asiáticos.

Com o tempo, outros países se tornaram membros da BWF, principalmente depois da estreia da modalidade nas Olimpíadas de 1992, e da inclusão nos Jogos Pan-Americanos em 1995. Hoje, 130 países são membros da BWF.

Assim foi a história do Badminton no mundo, não perca nosso próximo post da série, falaremos sobre a história do Badminton no Brasil. Quer saber mais sobre outros esportes? Confira nosso post sobre os esportes de raquete!

Conheça a história do Badminton no mundo
5 (100%)

Compartilhe este post:

Comentários