raquete-de-badminton

3 características de uma raquete de Badminton

Parte 5 – raquete de badminton

Chegamos na raquete de badminton, o item pessoal mais importante do jogador. Vamos destacar 3 de suas principais características!

Não deixe de conferir nosso post sobre a peteca de badminton

Peso e medidas

A raquete de badminton pesa entre 85 e 110g, mede 67cm e a empunhadura varia entre 8.6 e 9.2cm. Comparada a uma raquete de tênis, a de badminton é muito mais leve, tem uma cabeça bem menor e um cabo mais longo.

Materiais

Dentre os materiais utilizados estão o aço temperado, o alumínio, o grafite e suas combinações como com a fibra de vidro ou o boro, e o inovador kevlar, já utilizado nas indústrias naval e aeroespacial. Ele tem a mesma resistência do aço e apenas 20% do seu peso, características importantes para a haste, ou eixo, da raquete.

raquete de badminton

Na escolha de uma raquete o peso é um item importante a ser considerado: quanto mais leve, melhor, mas maior será o investimento. Iniciantes podem até usar uma raquete de aço e alumínio, mas nunca só de aço. Essas tendem a ser pesadas e mal balanceadas.

Cordas

E quanto às cordas? São elas que garantem golpes certeiros e rápidos! Atenção especial deve ser dada ao encordoamento que deve ter a tensão correta. Entre 18 e 20 lbs para raquetes básicas e 25 e 28 lbs para as de alto desempenho.

Não perca nosso próximo post, vamos apresentar diversas curiosidades sobre o Badminton!

Acesse aqui os outros posts da série: Badminton no mundoBadminton no BrasilRegras do Badminton Peteca de Badminton

3 características de uma raquete de Badminton
5 (100%)

Compartilhe este post:

Comentários