badminton-regras

Como funcionam as principais regras de Badminton

Parte 3 – regras de badminton

Dando continuidade à nossa série, hoje vamos entender um pouco melhor como funcionam as principais regras de badminton, a pontuação, os intervalos, o serviço e as faltas.

Regras de badminton – Pontuação

Os jogos de badminton, em geral, são disputados em uma melhor de 3 games. Cada game é composto por 21 pontos, com a obrigatoriedade de vencer por 2 pontos de diferença. No caso de um empate em 20 pontos, aquele que abrir uma vantagem de 2 pontos vence o game. A exceção é o empate em 29 pontos, onde o jogador que fizer 30 será o vencedor.

Regras de badminton – Intervalos

Em qualquer dos games, quando o primeiro jogador, ou dupla, atinge 11 pontos, há um intervalo de um minuto. Entre os games, o intervalo é de dois minutos.

Regras de Badminton

Regras de badminton – Serviço

Os saques são sempre na diagonal. No começo de um game o jogador que vai sacar deve se posicionar dentro da área de serviço no lado direito da quadra. No primeiro game há um sorteio para decidir que vai sacar. Nos seguintes, saca primeiro quem tiver ganho o anterior. Quem vence o ponto continua sacando, invertendo apenas sua posição na quadra. O recebedor só pode se mexer depois da peteca ter sido golpeada.

Regras de badminton – Faltas

a) Encostar na rede enquanto a peteca está em jogo;
b) Acertar a peteca no teto ou deixá-la cair fora das linhas da quadra;
c) Invadir ou acertar a peteca no lado oposto da rede;
d) Golpear duas vezes a peteca do mesmo lado da quadra;
e) Mau comportamento ou ‘cera’ por parte do jogador;
f) No caso do jogo de duplas, o parceiro do recebedor receber o serviço;
g) Fazer o movimento para o saque e errar a peteca.

Não é considerado falta, ou mesmo erro, quando a peteca acerta a rede e cai do lado oposto. Desde que ela caia na área de serviço, o serviço é válido.

Encerramos aqui o post sobre regras de badminton. Perdeu os primeiros posts da série? Seguem os links para facilitar: História do badminton no mundoHistória do badminton no Brasil

No próximo post da série falaremos sobre a peteca de badminton, não perca!

Como funcionam as principais regras de Badminton
5 (100%)

Compartilhe este post:

One thought to “Como funcionam as principais regras de Badminton”

Comentários