torneios-de-badminton

Saiba quais são os principais torneios de badminton

Para finalizar nossa série sobre o Badminton, vamos falar sobre torneios de badminton, não poderia ser diferente, não é?

Já que falamos bastante sobre nosso país em nosso post do Brasil no Badminton, vamos focar hoje nos torneios de badminton internacionais.

BWF Thomas Cup

Chamado também World Men’s Team Championships, é uma competição internacional entre equipes masculinas de países membros da BWF. Os torneios vêm sendo promovidos desde 1948, com periodicidade tri anual até 1982, quando passou a acontecer de dois em dois anos. Fora da Ásia, o único país a sediar o torneio foi a Inglaterra. A Indonésia venceu mais de 48% dos 29 torneios já realizados, a China, 21%, e a Malásia, 17,2%. Japão e Dinamarca, venceram, cada um, um torneio.

BWF Uber Cup

Mundial feminino de equipes, correspondente feminino da Thomas Cup, é realizado simultaneamente a este. A Thomas Cup está em sua 29ª edição e a Uber, na 26ª.

BWF Sudirman Cup

Mundial de equipes mistas, acontece a cada dois anos, cada vez em um país membro da BWF. O primeiro foi na Indonésia, em 1989, e o próximo será na Austrália, em 2017. Não há prêmio em dinheiro. Os atletas jogam pelo prestígio de seus respectivos países e para ganhar pontos no ranking mundial da BWF.

 Torneios de Badminton

BWF World Championship

Esse torneio também não oferece prêmios em dinheiro, mas é o que mais proporciona pontos para o ranking dos jogadores. Eles recebem o título de campeões do mundo e medalhas de ouro. Teve início em 1977 e acontecia de três em três anos até 1983, promovido pelo IBF (International Badminton Federation). Ao assumir a promoção do evento, em 1985, e com os mesmos objetivos, a WBF definiu sua periodicidade para bianual, e, a partir de 2006, para anual. Não acontece em um único lugar, mas em países membros da WBF.

BWF World Juniors Championship

Esse torneio tem o objetivo de premiar os melhores jogadores juvenis (under-19) do mundo O primeiro foi em 1992, na Indonésia que, depois de 25 anos, volta a sediar o evento em 2017. De início com periodicidade bianual, passou a anual a partir de 2006.

World Grand Prix Finals

Esse torneio aconteceu pela primeira vez na Indonésia, em 1983, tendo sido promovido anualmente até 2001, cada ano em um país asiático diferente, pela International Badminton Federation (IBF). O objetivo era o de premiar os melhores jogadores do ano. Eram convidados a participar só os top 8 do ranking mundial. Esse torneio não foi promovido mais após 2001.

Vai organizar um torneio de badminton? Utilize as melhores ferramentas para gestão de torneios e rankings

Saiba quais são os principais torneios de badminton
3.5 (70%)

Compartilhe este post:

Comentários